*COMUNICADO À IMPRENSA* – SÃO PAULO, 4 de julho de 2023

SÃO PAULO, 4 de julho de 2023
No primeiro passo concreto para o avanço da regulamentação das vistorias veiculares em São Paulo e em todo o Brasil, o recém-formado grupo de trabalho realizou sua primeira reunião, dedicada à discussão e formulação de diretrizes de regulamentação para vistorias cautelares.

Os participantes do encontro incluíram figuras renomadas na área, como Valter Menegon, presidente do SINDVIST (Sindicato das Empresas de Vistorias Veiculares); Alcides Parmejano, diretor do Sindiauto (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios); Angelo Coelho, presidente do SINDFUTI (Sindicato das Empresas de Funilaria, Pintura e Mecânica); Genivaldo Gonçalves, diretor da FESESP (Federação de Serviços do Estado de São Paulo); Danilo Oliveira, representante da OAB com foco em trânsito; e José Luiz Fernandes, vice-presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços).

A reunião foi um momento decisivo para debater as questões relacionadas à falta de regulamentação no setor de vistorias veiculares. Os participantes expressaram preocupações com o fato de que a ausência de regulamentação expõe os cidadãos a negócios jurídicos baseados em laudos e pareceres emitidos por empresas e indivíduos cujas qualificações não foram validadas por qualquer entidade pública.

Esse grupo de trabalho unirá forças para combater essa questão crítica, buscando proporcionar um ambiente mais seguro, transparente e eficiente para todos os que dependem ou estão envolvidos em vistorias veiculares. Os participantes estão empenhados em formular uma estrutura regulatória adequada e eficaz que proteja os interesses dos cidadãos, garantindo o comércio e a utilização segura de veículos.

Mais informações sobre os avanços dessa iniciativa e as próximas reuniões do grupo de trabalho serão divulgadas oportunamente.

Para mais informações, por favor contactar:

Veja Mais