Medida começou no dia 22 de março e permanecerá durante toda a fase emergencial da quarentena. Prefeitura alterou horário da restrição para tentar coibir circulação noturna e reduzir lotação em transportes públicos durante o dia. Regra também vale aos sábados e feriados.

O esquema de rodízio noturno na cidade de São Paulo segue em vigor nesta segunda-feira (5). A restrição vale nos dias úteis, no sábado e nos feriados, das 20h às 5h, e não nos horários tradicionais – das 7h às 10h, e das 17h às 20h.

Medida começou no dia 22 de março e permanecerá durante toda a fase emergencial da quarentena.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a liberação dos veículos durante o dia visa reduzir a aglomeração no transporte público, e a proibição noturna pretende impedir a circulação após o expediente, acompanhando o toque de recolher, restrição de circulação determinada pele governo estadual.

O descumprimento da regra implica em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira do motorista.

Final da placa

Dia da semana

  • 1 e 2 das 20h de segunda-feira às 5h de terça
  • 3 e 4das 20h de terça-feira às 5h de quarta
  • 5 e 6das 20h de quarta-feira às 5h de quinta
  • 7 e 8das 20h de quinta-feira às 5h de sexta
  • 9 e 0das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

Fase emergencial

O governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena, até o dia 11 de abril.

A medida entrou em vigor em 15 de março e, pela previsão inicial, deveria permanecer até o dia 30.

Entretanto, por conta da explosão de casos e do colapso no sistema de saúde, a gestão estadual decidiu ampliar o período das restrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *