COM A MAIOR FROTA, ESTADO DE SÃO PAULO TEM UM TERÇO DE AUTOMÓVEIS DO PAÍS

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

São Paulo, 13 de maio de 2021 – No Dia do Automóvel, criado em 1934 e comemorado nesta quinta-feira (13) em todo o Brasil, o Estado de São Paulo contabiliza uma frota de 19 milhões de carros registrados na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP). O total representa 33% dos automóveis cadastrados no País. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota nacional de carros é de 58 milhões.

Desse contingente, 6,2 milhões de automóveis estão registrados na capital paulista, representando 11% da frota. Já no litoral e interior, o número salta para 22%, o que corresponde a 13 milhões de carros.

Em relação aos condutores aptos para dirigir automóveis (categoria B), o Detran.SP tem cadastrado 13 milhões de um total de 25 milhões. Na capital paulista, os motoristas representam 4.8 milhões, enquanto que no litoral e no interior são 8.7 milhões.

“O Detran.SP tem uma enorme responsabilidade em poder gerir a maior frota de automóveis do País. É por isso que cada vez mais estamos disponibilizando os nossos serviços nos canais digitais, a fim de dar conta da demanda e facilitar ainda mais a rotina de milhões de cidadãos paulistas. ”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP. Ernesto Mascellani Neto.

Em 2020, o Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja aqui quais procedimentos podem ser realizados pela internet ou aplicativo.

Veja Mais